A Monark Turismo


A Monark Turismo foi fundada em 1960 com vocação inovadora, procurando abrir novos segmentos do ramo e buscando popularizar o turismo que na época era totalmente elitizado. Já na primeira década da sua abertura, a Monark iniciava seus fretamentos com um DC3 da Sadia que levava americanos para Foz do Iguaçu.



Já no final da década de 60 os fretamantos internacionais começaram para a Argentina, Estados Unidos e Europa.Na década de 70 a Monark começou a ampliar os fretamentos voando com Varig, Pluna, Aerolineas e iniciando vôos com a Brannif.Neste período iniciou-se um período de grande exposição da marca Monark. Já muito conhecida no mercado nacional e internacional, na década de 80 a grande oferta de destinos e cias Aéreas em regime de fretamentos aumentou.


A Monark começou a oferecer Cias Aéreas nunca vistas no Brasil, além da Brannif a Arrow Air e a Rich International. O primeiro vôo internacional da Transbrasil para os Estados Unidos teve a Monark como fretadora. Este vôo tinha Orlando com seu destino e foi um tremendo sucesso, tanto que a Transbrasil entrou em desacordo conosco e abriu o vôo para o Mercado como regular.

Foi então que a Monark levou mais uma novata para Orlando, iniciando uma parceria nunca antes vista, foram mais de 5 anos com 2 vôos por semana e mais de 30 vôos nas temporadas. A Vasp iniciava uma nova era. Com a Vasp a Monark voou para Orlando, Miami, Kingston, Montego Bay, Curaçao, Bonaire, Aruba, New York, Córdoba, Buenos Aires, etc. O interessante é que o avião da Vasp era o Airbus A300 que não tinha o tanque central, então sua autonomia era de 5:30hs. Isso fazia com que o vôo fosse com 2 escalas, São Paulo / Manaus / Aruba / Orlando e o fato de o vôo parar em Manaus fazia com que todo o Norte e Nordeste tivesse acesso ao fretamento. Para que se tenha uma idéia dos números, foram mais de 800 vôos com a Vasp para Orlando transportando cerca de 150 mil passageiros nos 5 anos, contando somente o destino Orlando.

Na passagem do ano de 89 para 90, a Monark fretou o Supersônico Concorde, mais um feito inédito. Foram 100 passageiros para o Natal em Paris e mais 100 passageiros para o Reveillon. Um fato interessante foi que no dia da chegada do Concorde em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos ninguém imaginava a grande multidão que aguardava o pouso, ocasionando um engarrafamento enorme na cabeceira da pista para ver a aproximação final e toque do avião no solo. Entrando na década de 90, o turismo passou por diversos desafios como plano Collor e Real. Mesmo assim a Monark continuou trazendo aviões para o Brasil como a American International, Aero Cancun, Dynair, American Transair, World Air, Omni International, Miami Air, Sun Country etc. Foram centenas de fretamentos. Nesta época as Cias Aéreas regulares evoluíram e trabalharam com um leque maior de tarifas a serem ofertadas ao mercado. Esta nova inteligência faz com que tarifas baixas fossem aplicadas e assim dificultando a operação de vôos fretados que só são interessantes com o desequilíbrio entre oferta e demanda. Agora na década de 2000, a era da tecnologia, a internet invade os lares e escritórios. Sem dúvida os modelos tem que ser reescritos, as Cias Aéreas podem vender diretamente ao consumidor, o mesmo acontecendo com Hotéis e serviços.

Pensando muito nisso a Monark têm se preparado e está investindo em tecnologia para atender ao seu público de forma eficiente a preços super competitivos. O nosso site hoje oferece reservas online de aéreo, hotéis e cruzeiros, e ainda oferece nossos pacotes montados offline. Já em fase de construção a Monark está para oferecer em um futuro não muito distante um site completo com busca, reserva e pagamento online, com composição dinâmica de pacotes. Explicando melhor o visitante poderá compor seu próprio pacote, juntando qualquer Cia Aérea, qualquer Hotel, qualquer carro ou traslado e todos os opcionais, tudo online e ainda pagar com seu cartão de crédito se beneficiando das nossas formas de pagamento. Mais um diferencial é que a Monark está no mesmo endereço a mais de 30 anos, e tem telefones para atender solicitações e mudanças, ou seja, o cliente sabe onde pode nos encontrar.


Hoje a Monark tem condições especiais com diversas Cias Aéreas como American, Delta, United, Lan, TAM, Gol, Emirates, Air Canada, TAP, Webjet, entre outras, e pode ofertar pacotes super competitivos. O mesmo relacionamento se entende por cadeias Hoteleiras e de serviços. Nosso negócio tem como clientes preferenciais os de lazer e de negócios. 

Atendemos viagens de férias, lua de mel, cultura, eventos, congressos, exposições, shows, negócios, esportes, etc. Resumidamente é esta a história da Monark que agradece todos os clientes destes mais de 48 anos de história, consumidores finais, agências de turismo, empresas, etc.

 Nada disso seria possível sem a atuação de seu fundador e estrategista Sylvio Ferraz que se mantém a frente das operações até hoje. Sem dúvida a sua atuação faz até hoje a diferença e muitas das estratégias de Cias Aéreas atuais foram adotadas levando em conta a história de Sylvio e da Monark.

Esperamos que tenha gostado de um pouco da nossa história, agradecemos muito a sua visita e esperamos poder atendê-lo em sua próxima viagem.


 






Aguarde um momento enquanto
efetuamos o seu pedido


Powered by:


A sua sessão expirou


Ok