Informações
Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre os destinos mais populares. Aqui você encontra tudo que precisa saber para poder desfrutar ao máximo da sua viagem.
A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.
E é por isso que com Monark is always great travel.
1. Vários arranha céus de Tóquio oferecem vistas fabulosas da cidade, de 35,7 milhoes de moradores, a maioria do globo,computando a área metropolitana .Uma das melhores panorâmicas é proporcionada a quem sobe ao 41º andar do hotel Park Hyatt . O visitante verás a luzes de Shinjuku (o centro financeiro e administrativo) á frente das janelões de vidro .O lugar tornou-se ainda mais famoso depois do filme Encontros e Desencontros,de Sofia Coppola.
2. Outra vista fabulosa: a da cobertura do Mori Tower (em Roppongi),aberta ao publico durante o verão . O prédio abriga um dos museus mais interessantes da cidade,o Mori Art Museum,com muita arte contemporânea.
3. Agora ,para ver o melhor da arte tradicional japonesa o endereço é o Museu Suntory ( Roppongi),com uma coleção pequena mais completa da intrincada arte oriental ( o acervo também brinda outros países asiáticos ). São mais de 3000 peças em cerâmica,pintura e arte em vidro e tecido.
4. Cerimônia do chá é uma emocionante lição de humildade ,paciência e beleza se você acompanha -la por inteiro .Mas há versões mais compactas em vários hotéis de Tóquio. Quem tiver tempo de viver a experiência completa pode ir ao Museu Suntory ,que realiza a cerimônia duas vezes ao dia.
5. Outra maneira de contatar o Japão tradicional é entrar em um templo xintoísta ou budista . O mais popular da cidade é o Asakusa Kannon (bairro de Taitô ), budista .A propriedade tem vielas historicas por onde circulam homens e mulheres em trajes cerimoniais .O templo é decorado com folhas de ouro.
6. Ainda mais nostalgia ? o museu do céu aberto Edo - Tókio (bairro de Sumida ) preserva casas ,lojas ,o mausoléu da mulher de xogum e uma casa de banho ,tudo do período Edo (1603 a 1867),marcou o fim do feudalismo no Japão . Cercado de verde , o museu é dividido em épocas diferentes e dedica uma área para o nascimento de Tóquio.
7. Os mais enjoados podem até torcer o nariz para o forte odor do local. Mas não há como negar: uma das maiores atrações de Tóquio é gigantesco mercado de peixe de Tsukiji (região central). Quem chega no meio da madrugada acompanha a avaliação dos milhares de peixes enormes e exóticos seres marinhos -são quase três toneladas negociadas por dia .O leilão começa as 5h30.há outros produtos no mercado,como flores vegetais e carnes.
8. O sumô é um esporte muito a serio no Japão ,e o Riogoku Kokugijan (bairro de sumida) é seu templo nacional .Os campeonatos acontecem em janeiro ,maio e setembro ,mas diariamente dá pra assistir ao treinos e lutas ,sempre acompanhadas por fãs compenetrados.
9. O Japão adora celebrações - o calendário de festas de Tóquio tem opções para os 12 meses . As vezes, o tema não é muito claro para o ocidental, mas a diversão é garantida:basta seguir a multidão colorida e tentar decifrar o significado do evento.
10. Para compensar todas as luzes e o frenesi de Tóquio ,a cidade é servida de belos parques e jardins .Um dos mais tranqüilos é o Hama Rikyu, que fica numa ilha e tem entrada pela Ponte Nanmon .Cheio de lagos ,fontes e uma delicada jardinagem ,é ideal para uma pausa mediativa.
Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados
carregando, por favor aguarde!
erro ao efetuar o pedido, por favor tente novamente!