Nova pesquisa
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
idades

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18

idades
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18
Required field and value less than 18


Ver outras opções

Tailândia

Religião e Praias

Informações


promImage

Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre os destinos mais populares. Aqui você encontra tudo que precisa saber para poder desfrutar ao máximo da sua viagem.

A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.

E é por isso que com Monark is always great travel.


Mais informações:

Se você é do tipo de turista que acha que viajar bem é apenas acabar com o cartão de crédito em Miami ou se esparramar na neve em Bariloche ou Aspen se prepare para um tipo de viagem totalmente diferente, pois a Tailândia é um país completamente diferente de tudo o que estamos acostumados à ver por aqui. Ela irá lhe oferecer sensações únicas - afinal atravessar um rio no lombo de um elefante ou ver uma cerimônia do nascer do sol num templo budista às 05:30hs da manhã são experiências pra lá de diferentes.

À Caminho

Primeiro, se prepare para uma overdose de avião. De São Paulo à Bangkok são nada menos que 23 horas de vôo (sem contar com o tempo de conexão em algúm pais que tenha rota regular para lá). Desceu do avião? Então acerte o seu relógio, pois você estará 10 horas adiantadas em relação ao horário de Brasília (09 quando estamos no horário de verão) e se prepare, pois a primeira noite será em claro em função do Jet lag.

Refeições

Outra dica importante para turistas de primeira viagem: Já comeu comida apimentada? Então espere pela comida thailandesa. Nada no Brasil passa nem perto dessa culinária oriental.

Tenha cuidado onde vai comer, pois você pode se surpreender com algumas cenas inusitadas como frangos fritos com cabeça e tudo e larvas de bambu vendidas em saquinhos como se fossem batatas fritas.

Cotidiano

Uma das cenas mais comuns que você se depara desde o aeroporto de Suvarnabhumy são as legiões de monges budistas por todos os lados. Homens sempre descalços, de cabeça raspada e envoltos em mantos laranja. Viu isso? Então você já chegou à Thailandia.

A Thailandia é um pais de de 65 milhões de habitantes localizado no sudeste asiático onde a religião dominante é o Budismo com mais de 85% de praticantes. Seu idioma oficial é o Thailandes. Tem um alfabeto próprio completamente incompreensível para nós ocidentais. Foi um reino dominado pela Birmânia - hoje Mianmar - até meados do século XIX, sendo que até então o nome oficial dos país era Sião. A expressão "Thai" em seu nome significa livre, ou terra livre. O povo Tailandês quando questionado, diz com muito orgulho: "Eu sou Thai".

Outro motivo de orgulho para esse povo oriental é a sua monarquia. O rei Rama IX é o monarca contemporâneo com maior de tempo de reinado. Em 2007 completou 65 anos no trono. Por onde você andar no país verá fotos do rei ou da família real.

Outro aspecto muito interessante do país são os seus templos budistas. Em qualquer parte você irá encontrar os "Wat" que são templos de vários tamanhos, mas com uma riqueza de detalhes em suas imagens e estupas que impressiona. Imagens com detalhes em ouro, estátuas de Buda nas mais variadas posições e tamanhos chamam a atenção, não há como passar por ali e não fotografar ou se deixar filmar naquele cenário. E um detalhe interessante: esses lugares são de uma paz impressionante, você sai de lá estranhamente revigorado.

Anotações importantes

Viajar para a Thailandia é relativamente barato, pois com 30 Baths você compra 1 dólar. Só para nos situarmos um refrigerante custa ao redor de THB 25,00.

Mas não se esqueça: para se viajar à Thailandia, é necessário tomar a Vacina contra Febre Amarela com pelo menos 10 dias de antecedência. O turista brasileiro está dispensado de visto para visitas abaixo de 90 dias de estadia e é exigido apenas o passaporte com validade superior à 06 meses.

Onde visitar?

Bangkok

Capital do país com 10 milhões de habitantes é uma cidade que mistura o lado moderno com grandes arranha-céus e shopping centers na parte nova e sua parte antiga toda cortada por rios e canais onde se acham vários pequenos povoados baseados em palafitas e seus templos (Budistas obviamente) . Lá se encontra o maior cartão postal tailandês: O Grande Palácio também conhecido com Wat Pra Keo (um grande complexo composto por palácio e vários templos) que serviu de residência oficial da família real quase até o final do século XX.

Seguindo a linha de templos o Wat Pho tem como detalhe a imagem do Buda Deitado (uma das maiores imagens de Buda de todo o mundo).

Outra atração de Bangkok é seu mercado flutuante. Um imenso mercado à céu aberto onde o cliente navega em pequenos barcos de madeira pelas águas do Rio Chao Phraya. Alí é possível se comprar de tudo, de tudo mesmo (até o frango frito com cabeça e tudo).

Ayuthaya

A primeira capital da Thailandia foi fundada no século XIV e completamente destruída por ataques birmaneses no ano de 1767. É uma bela ilha situada à 87km de Bangkok e onde é possível se chegar de trem. Apesar da bela natureza que se vê até chegar à Ayutahya a cidade e seus templos não se refizeram do ataque birmanes até hoje. É uma bela aula de história já que o budismo na Thailandia tem forte influência birmanesa.

Chiang Mai

Bela cidade localizada à 1 hora e vinte de vôo desde Bangkok. Os vôos para lá são quase que uma ponte aérea pois são freqüentes e em grande quantidade. Lá o turista pode visitar um dos 300 templos budistas da cidade com destaque para o Wat Suan Dok aonde para se chegar existe uma escada de 320 degraus. Mas fique tranqüilo, pois essa escada só é usada para a descida do templo, pois para subir existe um providencial teleférico.

Duas atividades imperdíveis em Chiang Mai são:

Show de elefantes no Maetang Park, onde o turista poderá ver um belo show de mais de uma hora e depois disso ainda poderá dar uma volta de mais uma hora atravessando o Rio Pin no dorso do animal e apreciar a vida dos camponeses da região.

Cerimônia de benção ao amanhecer: É um ritual que ocorre diariamente as 05:30hs da manhã (antes do sol nascer) quando o povo da região e os turistas levam alimentos para benção dos monges e para receberem as orações para mais um dia. Para quem gosta de ver como é a cultura local do lugar visitado é imperdível, apesar do horário.

Numa das vilas mais afastadas do centro é possível se visitar a aldeia das Mulheres Girafas. Mulheres que no transcorrer da vida vão colocando anéis em seu pescoço à fim de alongá-lo cada dia mais.

Phuket

Região sul da Tailândia (apenas 1 hora de vôo à partir de Bangkok). Quem chega hoje à Pukhet não vê qualquer sinal da destruição que ocorreu quando a ilha foi varrida pelo tsunami de 2004. Tudo foi reconstruído e hoje a região vive normalmente com seus hotéis de primeira linha, praias lindíssimas e noites quentes (em todos os sentidos literalmente). A praia de Phatong é a mais agitada, mas se você prefere uma praia como aquelas de cinema as de Katha e Karou Beach são as mais recomendadas.

Phi Phi Island

Esse belo conjunto de ilhas se localiza no mar de Andaman à uma hora de barco de Phuket. Partindo da bela marina que Phuket reconstruiu nesse local é possível se visitar a praia onde foi rodado o filme "A Praia" com Leonardo de Capprio. Mas não se entusiasme: a praia é linda, mas é estreita e curta. O que vale ali além da paisagem é um bom mergulho no mar que mistura azul e verde cristalino de águas quentes onde se vê mais de 20 metros abaixo do nível d´agua. Dá para se fazer um belo passeio de barco de dia inteiro com parada para almoço numa das praias.

Koh Samui

A pequena Koh Samui fica à menos de 01 hora de vôo de Bangkok (tudo no pais gira em torno do Suvarnabhumy) é bucólica e calma. Mas é mais bonita que Phuket. Suas praias são incrivelmente limpas e charmosas. Os preços de hotelaria e refeições valem muito à pena. Para quem deseja descansar fora do agito é muito recomendada.



braztoa
embratur
iata
abav

Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados






Aguarde um momento enquanto
efetuamos o seu pedido


Powered by:


A sua sessão expirou


Ok