Informações
Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre os destinos mais populares. Aqui você encontra tudo que precisa saber par apoder desfrutar ao máximo da sua viagem.
A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.
E é por isso que com Monark is always great travel.
1. Florença é perfeita para o turista: estão repletas de atrações, todas relativamente próximas. Basta caminhar e logo você passará pela Ponte Vecchio. É fácil fotografá-la de diferentes ângulos do rio Arno. Um dos melhores pontos: o da Ponte Santa Trinita. A ponte atual é de 1345, mas muitas outras foram construídas no local desde os tempos romanos. Ao atravessá-la, você verá antiquários e joalheiros (um comércio iniciado ainda século 16), alem de um corredor na parte superior, o corredor Vasariano. Era utilizado pelos todo-poderosos Médicis, que comandavam Florença quando era uma cidade-estado.
2. O Duomo de Santa Maria Del Fiore domina a paisagem do centro da cidade, com sua gigantesca cúpula, terminada em 1463. Quarta maior igreja da Europa ela tem inúmeros detalhes que prolongam a visita. Não deixe de ver os afrescos do Juízo Final na parte interna da cúpula.
3. Em 1401, o governo florentino encomendou ao jovem Lorenzo Ghilberti uma série de portões para o Batistério do Duomo. O objetivo era celebrar o fim da Peste Negra - que devastou um terço da população européia. Foram necessários 51 anos para concluir a obra. Ao ver os 28 painéis do Portão Leste do Batistério, compreendem-se cada minuto dedicado a eles. Michelangelo considerou a obra tão majestosa que a batizou de "Portão do Paraíso". Assim ela é chamada até hoje.
4. A Piazza Della Signoria é o centro turístico de Florença. Suas grandes atrações são o Palazzo Vecchio e as esculturas (réplicas e originais). São originais O Rapto das Sabinas (1583, Giambologna), Perseu (1554, Cellini) e a Fontana Di Nettuno (1575, Ammannati), entre outras. No verão, a piazza fica lotada. Atenção: é bom marcar um ponto de encontro para não se perder na multidão.
5. A Galleria Dell'accademia é famosa por abrigar a escultura Davi, o monumento de 5,2 m esculpido em 1504 por Michelangelo, então com 29 anos. Há duas cópias do Davi Michelangelo em Florença. Uma na Piazza Della Signorita e outra em um belverede chamado Piazza Michelangelo.
6. Basta à região central de Florença para ocupar os dias de quem aprecia arte, história e arquitetura. Mas mude o rumo por algum tempo para ter uma vista do alto. Suba as colinas de Fiesole. Você verá um panorama diferente - de preferência ao amanhecer ou entardecer.
7. No espaço de tempo entre as visitas a museus, igrejas e monumentos, recomendam-se dedicar algumas horas, sem nenhuma pressa, a uma refeição completa em um bom restaurante florentino. Pode ser em uma trattoria (como a Zá Zá, perto do mercado) ou uma casa mais sofisticada, como o Sabatini (via Panzani). Indispensável mesmo é uma garrafa de Chianti Clássico, o vinho desta região, a Toscana.
8. O Mercato Centrale, nas proximidades da Igreja de San Lorenzo, é aquela delicia de mercado europeu: frios, pães, frutas, doces e toda riqueza gastronômica florentina podem ser comprados aqui. Há pratos prontos para viagem. Nos arredores, ambulantes e jaquetas de couro - algumas com suspeitíssimas etiquetas de grifes famosas.
9. Florença é chique. A região entre Via de Tornabuoni e a Via Della Vigna Nova concentra algumas lojas mais elegantes do globo. Vale o passeio, mesmo que economize os euros apenas para uma compra típica da cidade - a dos perfumes, sabonetes e produtos da Officina Profumo-Farmaceutica di Santa Maria Novello, uma das mais antigas farmácias do mundo. Foi aberta em 1221.
10. Florença é caminho obrigatório para quem gosta de passeios culturais e cidades históricas.
Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados
carregando, por favor aguarde!
erro ao efetuar o pedido, por favor tente novamente!