Nova pesquisa


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.

idades

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Ver outras opções

TAP

Companhia Aérea

Informações


promImage

Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre as companhias aéreas. Aqui você encontra tudo que precisa saber par apoder desfrutar ao máximo da sua viagem.

A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.

E é por isso que com Monark is always great travel.

Faça uma pesquisa e encontre sua viagem com a TAP.


Mais informações:

História da TAP

A TAP Portugal, fundada a 14 de Março de 1945, mais conhecida como TAP Transportes Aéreos Portugueses, é uma companhia aérea de bandeira portuguesa e a maior companhia de linha aérea de Portugal, com sede no Edifício 25, Aeroporto da Portela, Santa Maria dos Olivais, Lisboa, e controlada a 100% pelo Estado Português, através da Parpública. É membro integrante da Star Alliance desde 14 de março de 2005, data dos 60 anos de existência da companhia. Em 2007, a TAP adquiriu a companhia aérea Portugália, considerada durante 5 anos consecutivos a melhor companhia aérea regional da Europa, que manteve, no entanto, a identidade própria. É uma companhia aérea bastante galardoada a nível internacional.

Curiosidades da TAP

Na década de 1970, a TAP recebe a Medalha de Mérito Turístico, pelos serviços prestados ao turismo português, em 1970; é premiada com o troféu Publituris, que distingue a melhor companhia de aviação, em 1972, em 1973 e em 1974; e recebe o título de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique, em 1979.

Em 1985, a empresa é galardoada, no Rio de Janeiro, Brasil, com a Ordem de Mérito de Dom João VI, atribuída pela comunidade luso-brasileira; e, em 1994, é-lhe atribuído o prémio PTA - Portugal Turismo e Actualidade, pela revista Gente e Viagens.

Em 2003, a Airbus atribui à TAP dois prémios: o de Maior utilização da frota A310 e de Excelência operacional da rota A310 entre 2001 e 2003.

Em 2004, a TAP é considerada Melhor Companhia Aérea pelo jornal do Trade Publituris, feito repetido nos cinco anos seguintes.

Em 2005, a "Atlantis", a revista de bordo da TAP, é premiada com o quarto lugar na categoria de Melhor revista de bordo, na 16ª edição do concurso "Annual Avion Awards", organizado pela 'Associação Mundial de Entretenimento das Companhias Aéreas'.

Em 2006, o "Programa Victoria", o programa de milhagem da TAP, é premiado pelos "Freddie Awards" como O Melhor do Ano; e a nova imagem da empresa é distinguida com o prémio Melhor Branding e Melhor Re-branding.

Em 2007, a TAP é considerada a décima Companhia Aérea Mais Segura do Mundo pela edição japonesa da revista Newsweek.

Em 2008, a TAP é considerada a Companhia Aérea do Ano no âmbito dos prémios "Os 10 Mais do Turismo de 2007", é galardoada com o Prémio empresa mais familiarmente responsável; e, a revista 'Fórum Empresarial', classifica a TAP como a Maior empresa portuguesa de serviços

Em 2009, a TAP é reconhecida pela sua política exemplar na igualdade entre homens e mulheres, nos prémios "Igualdade é Qualidade" da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego; e pela excepcional utilização da frota A320, pela Airbus, que lhe atribui o prémio A320 Family Operational Award.7 É ainda eleita, Companhia aérea líder mundial para a América do Sul, na 16ª edição dos World Travel Awards, que volta a ganhar nos dois anos seguintes; e ganha o prémio "Planeta Terra", atribuído pela UNESCO, em reconhecimento do Programa de compensação de emissões de CO2, lançado pela companhia.

Destinos da TAP

A TAP Portugal tem uma rede de 80 destinos em 36 países ao longo da Europa, África, América do Norte e América do Sul. Alguns destinos domésticos, europeus e africanos são operados pela Portugália.

Em 2011, mais destinos foram incluídos nessa rede, com voos diretos da hub de Lisboa para Acra, Atenas, Bamako, Bordéus, Dubrovnik, Düsseldorf, Manchester, Miami, Porto Alegre, São Vicente e Viena, expandindo a presença da companhia em África e adicionando o seu segundo destino para a América do Norte.

A expansão na rede de destinos intercontinentais tem sido constrangida pela falta de espaço do Aeroporto da Portela em Lisboa combinado com a falta de uma adequada frota de longo curso e de nenhuma recente recapitalização da empresa(a última ocorreu há mais de 10 anos pelo governo português, apresentando atualmente mais de 400 milhões de euros de capitais negativos)17 , devido a regras da União Europeia.

Com o governo português e o atual CEO da empresa, Fernando Pinto, a proporem uma urgente privatização da empresa, pode originar-se um aumento da frota da empresa e assim impulsionar as rentáveis operações de longo curso da mesma, assim como iniciar novas rotas.

Estrutura da TAP

Os aviões são divididos em duas classes, cada uma com a sua cabine: classe executiva (tap executive) e classe económica (tap plus, tap classic, tap basic e tap discount).

Na frota de médio curso (aviões Airbus A319, A320 e A321), as duas cabines possuem assentos de couro e um sistema de entretenimento em voo, com vários ecrãs LCD que se estendem do teto da cabine. A classe tap|executive oferece mais privacidade em relação à classe económica e uma refeição.

Na frota de longo curso (aviões Airbus A330 e A340), a cabine é disposta em duas classes. A classe económica nos A330 está equipada com ecrãs LCD individuais com multitoque e um sistema de entretenimento em voo completo nos novos aviões, enquanto os mais antigos estão equipados com um sistema menos desenvolvido e ecrãs individuais mais antigos. Na classe tap|executive, os assentos são capazes de se reclinarem e se transformarem em camas. Os novos aviões têm ainda funcionalidades extra.

A revista de bordo da TAP é chamada de 'UP' e está disponível a bordo, na internet (em upmagazine-tap.com), sítio totalmente adaptável (compatível com computadores, smartphones e tablets) e como um aplicativo gratuito para iPad.


braztoa
embratur
iata
abav

Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados






Aguarde um momento enquanto
efetuamos o seu pedido


Powered by:


A sua sessão expirou


Ok