Informações
Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre as companhias aéreas. Aqui você encontra tudo que precisa saber par apoder desfrutar ao máximo da sua viagem.
A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.
E é por isso que com Monark is always great travel.
Faça uma pesquisa e encontre sua viagem com a South African Airways.
História da South African Airways
A South African Airways (Linhas Aéreas da África do Sul), empresa de bandeira da África do Sul, foi criada a 1 de fevereiro de 1934. Naquele ano, o governo sul-africano, através da South African Railway Administration passou a controlar as atividades da Union Airways, que realizava vôos postais entre Joanesburgo, Cidade do Cabo, Durban e Port Elizabeth desde 1929.
Pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial a empresa já servia destinos domésticos e internacionais.
Com o fim do conflito, começaram os vôos entre Johanesburg e Londres, em cooperação com a BOAC, conhecidos como Springbok Services.
Alianças
A SAA estrou formalmente na Star Alliance em 10 de abril de 2006. A empresa também possui acordos code-share com a United Airlines,Emirates Airlines e El Al.
A Star Alliance é a primeira e maior aliança de companhias aéreas do mundo, com sede em Frankfurt na Alemanha, a aliança foi fundada em 14 de maio de 1997 por cinco das principais companhias aéreas do mundo, Air Canada, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Thai Airways International e United Airlines. Sua logomarca representa as cinco linhas aéreas originais que fundaram a aliança.
Curiosidades
Como curiosidade, este nome deriva do símbolo escolhido pela empresa, uma espécie de antílope chamado em afrikander de Springbok. Ou então, poder-se-ia pensar até na maneira como eram realizados os vôos, em vários "saltos" -escalas- até chegar a Londres, lembrando muito a maneira de locomoção desses antílopes.
Em 1947 a frota era composta de 42 aeronaves dos modelos Douglas DC-3, DC-4, Vickers Viking, Lockheed Lodestar e Dove. No início de 1950 foram entregues os primeiros Lockheed Constellation, usados no Springbok Service.
Em 1953 arrendou seus primeiros equipamentos a jato, do tipo Comet 1 (da BOAC) e com os jatos, foi a segunda empresa aérea do mundo à utilizá-los, sempre nos vôos para Londres. Devido aos problemas iniciais com o Comet, a empresa voltou a operar na rota com aviões a hélice. Em 1957, foi a primeira operadora fora dos Estados Unidos a receber o Douglas DC-7B, usados para as rotas internacionais. No ano seguinte introduziu os Vickers Viscount 813 nas suas rotas domésticas e regionais.
Destinos da South African Airways
A South African Airways possui em maioria seus destinos localizadas na Africa. Tambem possuem destinos em todos continentes mas bem em pequenas. Na Ásia: China e Índia. Na Europa : Alemanha e Inglaterra. América do Norte: Brasil e Argentina. América do Norte : EUA. Oceania: Austália.
Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados
carregando, por favor aguarde!
erro ao efetuar o pedido, por favor tente novamente!