Nova pesquisa


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.

idades

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Ver outras opções

Qantas

Companhia Aérea

Informações


promImage

Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre as companhias aéreas. Aqui você encontra tudo que precisa saber par apoder desfrutar ao máximo da sua viagem.

A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.

E é por isso que com Monark is always great travel.

Faça uma pesquisa e encontre sua viagem com a Qantas.


Mais informações:

Qantas é uma empresa aérea australiana, e a terceira mais antiga do mundo. Qantas é o acrónimo de Queensland and Northern Territory Aerial Services Ltd.

História da Qantas

Esta companhia aérea australiana foi formada em 1920. Começou por operar com aviões biplano Avro 504, recuperados às forças militares, para fazer passeios turísticos destinados a apreciar as paisagens. Entretanto passou a fazer voos de transporte de passageiros com aparelhos De Havilland 61.

Em 1928 foi a Qantas que iniciou um serviço aéreo de transportes de médicos para regiões mais longínquas e isoladas.

Em 1934 a companhia, em parceria com a Imperial Airways, iniciou as ligações com a Europa, através de Inglaterra. Ainda nesse ano, e de novo em parceria com a Imperial Airways, a Qantas iniciou o transporte de correio, fazendo a rota Brisbane-Londres a partir de Janeiro. Em Abril abriu a rota Brisbane-Singapura.

No final da década de 30, a Qantas começou também a utilizar hidroaviões nos trajectos para Londres, serviço que interrompeu em 1940 devido à Segunda Guerra Mundial.

Durante esse conflito, a Qantas passou a fazer voos entre a Austrália e a África do Sul, assim como assegurou o transporte de tropas australianas. Após o final da guerra a Qantas começou também a utilizar aparelhos Lockheed Constellation, na nova rota para o aeroporto de Heathrow em Londres.

Destinos da Qantas

A Qantas possui destinos em vários continentes. Entretanto por ser uma companhia Australiana seus destinos estão mais centrados na Oceania e nos países próximos como China, Japão, India entre outros. Nas Américas ela só tem voos para os EUA e o Chile.

Curiosidades

Os aviões a jato entraram ao serviço da Qantas em 1959 com recurso aos Boeing 707-130. No início dos anos 70 a Qantas passou a utilizar os Boeing 747, os primeiros a ter desenhado um canguru na cauda do avião. A partir de então estes aviões passaram a constituir a base da frota da Qantas, vocacionada para voos com destinos longínquos dada a sua localização geográfica.

A companhia encomendou 12 A380, que vão operar nas rotas trans-pacífico entre Melbourne e Sydney até Los Angeles e Londres.

Nas rotas regionais a Qantas tinha ao serviço Airbus A300 que em finais da década de 90 foram sendo substituídos pelos Boeing 767. Atualmente, para além das rotas nacionais, a Qantas voa para a Nova Zelândia, Tailândia, China, EUA, Japão, Alemanha, Zimbabwe, Indonésia, Reino Unido, Canadá, França e Brasil entre outros destinos.

Qantas Heritage Collection

The Heritage Collection Qantas é uma exposição permanente sobre a história rica e colorida de Qantas. Localizado no mezanino de Sydney Domestic Terminal (T3) perto do portão 13, é aberto ao público, gratuitamente, de segunda a sexta-feira 9h30 - 16:30.

Situado em frente ao fundo espetacular de pouso e partida de aeronaves, possui uma soberba vista panorâmica do aeroporto de Sydney. The Heritage Collection Qantas inclui artefatos e objetos retirados de milhares de itens de importância histórica doados pelos passageiros e funcionários de companhias aéreas.

Cobrindo uma área de 1.000 metros quadrados, a exposição foi criado pela Qantas, como resultado do trabalho voluntário de 15 funcionários aposentados. Desde o início de 1990, o grupo tem trabalhado diligentemente para classificar, catalogar e preservar uma diversa gama de itens. A coleção recebe a doação de itens adequados. Dúvidas podem ser encaminhadas para o curador em 0418 416 728, durante o horário comercial

A exposição inclui:

  • Visão fotográfica da Qantas destaques de cada década desde 1920, retratada em uma série de banners pendurados coloridos.
  • Olhar nostálgico a Qantas uniformes ao longo dos anos.
  • Horários, bilhetes, menus, cartazes publicitários, fotografias de passageiros de celebridades e vários outros tesouros de arquivo.
  • Variedade de objetos históricos, incluindo equipamento de navegação, modelo de aeronave cedo e memorabilia sortidas.
  • Os motores usados ​​em aviões da Qantas no interior da Austrália na década de 1920.
  • Cadeiras de vime utilizados pelos passageiros em voos de madrugada.

braztoa
embratur
iata
abav

Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados






Aguarde um momento enquanto
efetuamos o seu pedido


Powered by:


A sua sessão expirou


Ok