Nova pesquisa


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.

idades

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Ver outras opções

British Airways

Companhia Aérea

Informações


promImage

Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre as companhias aéreas. Aqui você encontra tudo que precisa saber par apoder desfrutar ao máximo da sua viagem.

A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.

E é por isso que com Monark is always great travel.

Faça uma pesquisa e encontre sua viagem com a British Airways.


Mais informações:

A British Airways é uma companhia aérea do Reino Unido, a segunda maior da Europa. É também uma das maiores companhias aéreas do mundo, com mais voos originários da Ásia para a Europa do que qualquer outra. Membro da Oneworld, a British Airways opera voos para mais de 390 destinos, incluindo compartilhamento de voos com outras companhias aéreas, tendo a sua maior presença nos aeroportos de Heathrow e Gatwick, ambos localizados em Londres.

História da British Airways

Sendo o Reino Unido um dos países pioneiros da aviação civil após a Primeira Guerra Mundial, foram criadas várias empresas de aviação civil naquela época. O primeiro serviço regular internacional foi um voo entre Londres e Paris em 1924. No mesmo ano, foi criada a Imperial Airways, especializada em voos para as colónias britânicas na Austrália e África, através da fusão de quatro empresas de aviação. Entretanto, outras empresas menores iniciaram serviços regulares, e pouco depois ocorreu a fusão destas, criando-se a British Airways Ltd. Em 1939, as duas companhias mencionadas foram nacionalizadas, criando-se a British Overseas Airways Corporation (BOAC). Em 1949, as rotas europeias foram operadas pela recém criada British European Airways (BEA), enquanto que a BOAC se concentrava nos voos intercontinentais. As duas empresas juntaram-se em 1972 e deram origem à actual British Airways.

A empresa expandiu-se ao longo dos anos e foi juntamente com a Air France uma das únicas companhias a voar o avião supersónico Concorde. Em 1987, o governo britânico liderado por Margaret Thatcher privatizou a companhia aérea, outro caso pioneiro na história da aviação civil europeia. A ela incorporou-se a British Caledonian. Na década de 90, foi a companhia europeia com maiores lucros e pioneira na criação e aquisição de companhias estrangeiras, nomeadamente a Deutsche BA (Alemanha) e a TAT (França) (negócios dos quais entretanto desistiu), numa altura anterior à liberalização do mercado aéreo europeu. Passou também por vários períodos de "turbulência", nomeadamente na década de 70 com a crise do petróleo, em 1984 através do escândalo num caso de fraude contra a companhia aérea rival Virgin Atlantic Airways (caso "dirty tricks"), que perdeu em tribunal, a crise do sector da aviação comercial após os atentados do 11 de Setembro de 2001 e, actualmente, a grande competitividade com companhias a baixo preço como a Ryanair e Easyjet, que cresceram significativamente no Reino Unido, e os problemas ligados ao tráfego aéreo (o aeroporto de Heathrow é um dos aeroportos mais congestionados do mundo). No entanto, a empresa continua a crescer e se expandir em todo o mundo, e prevê crescer ainda mais com a abertura do novo terminal 5 no aeroporto de Heathrow, em 2008.

Destinos da British Airways

A British Airways tem como seus destinos centralizados em grande parte na Europa, Asia e África, possuindo quase todos os países do continente com aeroportos. Nas américas são poucos destinos. No Brasil é somente São Paulo e Rio de Janeiro por exemplo. A sua viagem começa ainda antes de chegar ao aeroporto, e só termina quando chega em segurança a casa. Certificámo-nos que pode planear todos os pormenosres das suas férias connosco, desde seleccionar o melhor hotel em Xangai, até escolher o aluguer de automóvel certo para poder andar nas estreitas ruas de pedra de Milão. Como as melhores paisagens raramente estão assinaladas, uma mão cheia de ideias , conselhos e informações mais detalhadas sobre o destino das suas férias, espera a sua chegada quando entra em ba.com Mais ainda, se a sua família se vai juntar a si mais tarde, temos ao seu dispôr um serviço especial para crianças que viajam sozinhas chamado Skyflyer Solo, permitindo ter a certeza de que faz uma viagem segura e divertida na companhia do conhecido Urso de Paddington.

Vantagens British Airways

O investimento de £4.3 milhões de libras na construção do Terminal 5, permitiu a British Airways redefenir o conceito de viajar mesmo antes da descolagem. As grandes marcas como Tiffany & Co, Mulberry, Prada, Kurt Geiger and Reiss fazem com que o Terminal 5 tenha uma atmosfera única e tentadora, podendo mesmo chegar a embarcar com mais bagagem do que a que trazia de casa.Guarde as suas energias para a grande aventura de desfrutar de todas as vantagens de se tornar membro Silver ou Gold do Executive Club, ou por viajar em classe executiva. Relaxe em qualquer das mais de 70 Salas Vip da British Airways, ou das 170 Salas dos parceiros dela por todo o mundo.

Presença no Brasil e em Portugal

Para o Brasil, a British Airways opera um voo diário a partir de Londres-Heathrow para São Paulo, operado por um Boeing 747-400. Além desta frequência, opera também 6 voos semanais e exclusivos para o Rio de Janeiro, utilizando o Boeing 777-200. Para Portugal, a companhia voa quatro vezes por dia para Lisboa a partir de Heathrow, uma vez por dia para Faro a partir de Gatwick (esta frequência aumenta para dois a três voos diários na época do verão) e não opera nenhum voo para o Porto.

Fusão com a Iberia

As companhias aéreas Iberia e British Airways anunciaram uma fusão, gerando o nascimento da International Consolidated Airlines Group (IAG), em 2011. A IAG será a sexta maior companhia aérea do mundo em volume de negócios, contará com uma frota de 406 aviões que cobrirão 204 destinos e transportará cerca de 60 milhões de passageiros por ano. Os acionistas da Iberia detêm 44% do capital da corporação, que contará com sede financeira em Londres e social em Madri, enquanto a British possui os outros 56% das ações.


braztoa
embratur
iata
abav

Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados






Aguarde um momento enquanto
efetuamos o seu pedido


Powered by:


A sua sessão expirou


Ok