Nova pesquisa


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.


Campo obrigatório.
Campo obrigatório.

idades

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Required field and value less than 18

Ver outras opções

American Airlines

Companhia Aérea

Informações


promImage

Para tornar suas viagens mais confortáveis e seguras, a Monark reuniu para você informação sobre as companhias aéreas. Aqui você encontra tudo que precisa saber par apoder desfrutar ao máximo da sua viagem.

A Monark deseja que todos os seus clientes tenham viagens de sonho, que guardem para sempre, e assim, tem o maior prazer em disponibilizar todos os conteúdos que o possam ajudar.

E é por isso que com Monark is always great travel.

Faça uma pesquisa e encontre sua viagem com a American Airlines.


Mais informações:

A American Airlines é uma companhia aérea americana e em alguns quesitos, a maior linha aérea de passageiros do mundo. Seus centros principais de operações são os aeroportos de Chicago, Dallas e Miami. A American Airlines é considerada a maior linha aérea do mundo na quantidade de quilômetros voados por passageiros no trecho domestico e o maior número de passageiros movimentados por ano.1 Possui a segunda maior malha aérea do mundo.1 Seus aviões são bastante conhecidos por sua pintura que varia do polido ao prateado nas aeronavaves Airbus A300.

História da American Airlines

A American Airlines foi criada em maio de 1934, como sucessora da American Airways que fora, por sua vez, criada em 1930 pela Aviation Corporation (AVCO), unificando as operações de cinco empresas sob uma mesma administração. Estes cinco operadores resultaram de diversas fusões: a American Airlines pode ser considerada como o resultado da união de 85 empresas, cujas origens datam desde 1926.

Nos primeiros anos da década de 1930, a principal fonte de renda da empresa era o transporte de malotes postais. Após 1935, a AA começou a aumentar sua presença no transporte de passageiros. Solicitou à Douglas o desenvolvimento da aeronave que foi talvez a mais importante da história da aviação comercial: o Douglas DC-3, que entrou em operação em 25 de junho de 1936 entre Chicago e Newark, configurado com 7 beliches ou 14 assentos.

Esse sucesso levou o presidente da American, Cyrus R. Smith, a afirmar que "O DC-3 libertou as companhias aéreas da completa dependência financeira no transporte de malotes postais. Foi o primeiro avião a gerar lucro apenas com o transporte de passageiros". Depois da Segunda Guerra, a American envolveu-se no desenvolvimento de várias aeronaves, dentre elas os Convair 240 e 990, o Douglas DC-7, DC-10 e o Lockheed Electra.

Destinosda American Airlines

A American Airlines possuem uma enorme diversidade de destinos em todos os coninenes. Devido a essa grande quanidade ela e considerada uma das melhores companhias aéreas para se viajar. No Canadá são 4 cidades, no México 9 cidades, no Brasil 9, entre diversas outras cidades nos outros países.

Vantagensda American Airlines

AAdvantage é o programa de milhagem da American Airlines . Lançado em 1 de maio de 1981, era o tal segundo programa de fidelidade do mundo (após o primeiro no Texas International Airlines em 1979), e continua a ser o maior, com mais de 67 milhões de membros em outubro de 2011.

Milhas acumuladas no programa permitem que os membros de resgatar bilhetes, classe de serviço de atualização, ou obter locações gratuitas ou com desconto de carro, estadias em hotéis, a mercadoria, ou outros produtos e serviços através de parceiros. Os membros mais ativos, com base na quantidade e preço das viagens reservado, são designados AAdvantage Gold, AAdvantage Platinum e Executive Platinum membros da elite do AAdvantage, com privilégios, como check-in separado, atualização de prioridade e processamento de espera, ou upgrades gratuitos. Eles também recebem privilégios similares de companhias aéreas parceiras da AA, em particular os Oneworld . AAdvantage co-branded cartões de crédito também estão disponíveis e oferecem outros benefícios. Estes cartões são emitidos por CitiCards, subsidiária do Citigroup nos Estados Unidos e por MBNA no Reino Unido.

Novo logotipo e fusão com US Airways

A American Airlines e a US Airways anunciaram que seus conselhos de administração votaram a favor da fusão das duas empresas, criando a maior companhia aérea do mundo. O acordo ocorre mais de 14 meses depois de a American Airlines entrar em recuperação judicial, em novembro de 2011. Os credores da American ficaram com 72% da nova companhia, e os 28% restantes foram para as mãos da US Airways. As companhias anunciaram em comunicado que esperam, com a nova empresa, uma receita superior a US$ 1 bilhão em 2015.

Curiosidades

A Em 1945 foi criada uma divisão responsável por vôos internacionais, denominada American Overseas Airlines, vendida posteriormente em 1950 para a Pan American. Em novembro de 1953 foram inaugurados vôos costa-a-costa entre Nova York e Los Angeles com os quadrimotores DC-7. Foram substituídos nesta rota em 1959 com a chegada dos primeiros Boeing 707, responsáveis pela entrada da empresa era do jato.

A Em Em 1966 a American começou a receber os BAC 1-11 (do qual foi a maior operadora) e com eles desenvolveu sua malha doméstica. Também em 1966 foi realizado o último vôo com uma aeronave a pistão, um DC-6. Em 1971 tornou-se a primeira empresa a voar com o novo Douglas DC-10, colocando o trijato nos serviços entre Los Angeles e Chicago.

A Em Em No mesmo ano, adquiriu a Trans Caribbean Airways, ampliando os seus serviços na região. Com a desregulamentação do transporte aéreo norte-americano em 1978, a American cresceu vertiginosamente. No ano seguinte, transferiu sua sede de New York para Dallas.

A Em Em Em 1982 recebeu o seu primeiro Boeing 767-200 e no mês de maio voltou a voar para a Europa, com vôos diários entre Dallas e Londres. Em 1983, seus Boeing 747 foram repassados para a Pan American, que em troca cedeu os Douglas DC-10 que herdara da National.

A expansão de rotas e de frota continuou ao longo da década de 80 e no princípio da década de 90 a empresa tinha a maior frota do mundo. A expansão acabou levando a empresa a inaugurar rotas trans-pacíficas, para a América Latina e novos vôos para a Europa. Durante a década de 1990, a American consolidou-se como uma das duas maiores empresas do mundo. Nesta posição, em setembro de 1998, juntamente com mais quatro empresas criou a aliança oneworld, que foi efetivada em fevereiro do ano seguinte. Também em 1999 foi finalizada a compra da Reno Air, aumentando a participação da empresa no mercado no Oeste Americano. Consolidou sua liderança ao adquirir o controle da TWA, totalmente integrada à American em 2/12/2001.


braztoa
embratur
iata
abav

Copyright © 2013 Monark Turismo - Todos os direitos reservados






Aguarde um momento enquanto
efetuamos o seu pedido


Powered by:


A sua sessão expirou


Ok